Escolha sua rádio favorita
Rádio on-line!
A Tarde é Demais
Fábio Jr.
Etapa Microrregional do Dança Catarina ocorre neste sábado, em Presidente Getúlio
Geral | 10/10/2019 14:47 | Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Presidente Getúlio | Fotos:

Presidente Getúlio vai sediar no sábado, 12, a Etapa Microrregional do Festival Escolar Dança Catarina. O evento, promovido pela Fesporte ( Fundação Catarinense de Esporte) e a Prefeitura de Presidente Getúlio será realizado no Ginásio de Esportes Pereirão, a partir das 18h30. A competição reúne grupos de Apiúna, Dona Emma, Ibirama, José Boiteux, Lontras, Presidente Nereu, Vitor Meireles, Witmarsum e o anfitrião. 

Ao todo, haverá 43 apresentações, sendo elas, 13 mostras e 30 competições. Do município, competem grupos das escolas E.M.E.B. Tancredo Neves, E.E.B. Papa João XXIII e E.E.B Cecília Áx. Além destes, haverá a participação dos grupos da escola de dança particular, Águia Dourada. 

De cada competição, classificam-se para a etapa regional dois grupos de cada categoria: mirim (de 6 a 11 anos), infantil (de 12 a 15 anos) e juvenil (acima de 15 anos); e por modalidade: danças de salão, livre e popular.

Os classificados estarão na Etapa Regional, que também acontecerá em Presidente Getúlio nos dias 22 e 23 de novembro. 


O Festival

O Festival Escolar Dança Catarina é uma promoção da Fundação Catarinense de Esportes, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Governo do Estado, com apoio da Secretaria Estadual de Educação e das prefeituras. 

A competição de dança é um evento que engloba dançarinos de unidades escolares das redes públicas, estadual e municipal e também da rede privada de ensino. Em formato itinerante, o festival escolar leva cultura, dança e educação para todo o estado. O projeto envolve em torno de 5000 alunos e mais de 320 professores/coreógrafos que auxiliam e coordenam os estudantes.

O Dança Catarina possui duas etapas: a mesorregional e a regional. A primeira fase, que iniciou no dia quatro, se estende até o dia 16 de outubro e acontece em 20 cidades catarinenses. A competição é dividida em três categorias distintas, sendo elas a mirim, a infantil e a juvenil. Além dessa divisão, também possui três modalidades: dança livre, danças populares e dança de salão.

 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 
Publicidade
Rua Curt Hering, 665 - Sala 103 - Centro - Presidente Getúlio - CEP: 89150-000 - 3352-0505 - Fone/Fax: 3352-0505 - E-mail: comercial@radio1079.fm.br
Rádio 107.9 FM, Todos os Direitos Reservados.