Escolha sua rádio favorita
Rádio on-line!
#ATARDEÉDEMAIS
Fábio Jr.
Prefeitura de Presidente Getúlio oferece aulas gratuitas de Libras.
Geral | 17/08/2018 14:34 | | Fotos:

Entender a dificuldade de comunicação que os deficientes auditivos enfrentam é para poucos. Mas a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Presidente Getúlio abraçou a causa assim que duas professoras da rede municipal de ensino apresentaram o projeto “Aulas de Libras para a comunidade getuliense”.

Interessadas em auxiliar na comunicação através da Língua Brasileira de Sinais (Libras), as docentes Janaína Koch Deringer e Samara Oliani de Andrade elaboraram o projeto, onde, voluntariamente, elas se propuseram a dar aulas para a comunidade. O alfabeto, os números, os animais e as cores estão entre os conteúdos ensinados.

Os encontros acontecem todas as terças-feiras à noite, na Escola Municipal de Educação Básica Tancredo Neves, no bairro Pinheiro. Do dia 31 de julho até agora, já foram realizadas três aulas. Ao todo, participam do projeto 35 pessoas entre professores, estagiários e comunidade em geral.

De acordo com Janaína, para que haja um trabalho efetivo, é necessário que as pessoas se interessem cada vez mais pelo assunto. “Todos deveriam saber pelo menos o básico da língua de sinais”, afirma.

O prefeito Nelson Virtuoso afirma que uma das atenções da Administração Municipal é com a redução da dificuldade de comunicação entre a comunidade e as pessoas que possuem alguma deficiência. “Sabemos o quão importante é este projeto, por isso, aceitei assim que as professoras vieram até o gabinete para a primeira conversa”, conta.

As aulas são gratuitas e os interessados em participar devem entrar em contato com a direção da escola, através do telefone 3352-1580. Em dezembro, ao fim do curso, os participantes recebem um comprovante de conclusão.

 

Gabriela Ribeiro

Assessora de Comunicação

Prefeitura de Presidente Getúlio

 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 
Publicidade
Rua Curt Hering, 665 - Sala 103 - Centro - Presidente Getúlio - CEP: 89150-000 - 3352-0505 - Fone/Fax: 3352-0505 - E-mail: comercial@radio1079.fm.br
Rádio 107.9 FM, Todos os Direitos Reservados.