Escolha sua rádio favorita
Rádio on-line!
Misturadão da Demais
Fábio Jr. Kaleski
Ação conjunta fiscaliza transporte de produtos perigosos na BR 470 em Blumenau.
Trânsito | 20/04/2017 11:14 | PRF | Fotos:

Na tarde de ontem, na BR 470 em Blumenau, policiais rodoviários federais em conjunto com agentes da Defesa Civil, FATMA, Polícia Militar Rodoviária e outros órgãos realizaram fiscalização específica de veículos que transportam produtos perigosos.

Esses produtos podem ser explosivos, gases, líquidos inflamáveis, sólidos inflamáveis, oxidantes, peróxidos orgânicos, tóxicos, infectantes, radioativos, corrosivos ou substâncias que afetam o meio ambiente. Foram vistoriados itens como certificado do Curso de Movimentação Operacional de Produtos Perigosos (MOPP) do motorista, Certificado de Inspeção de Produtos Perigosos (CIPP), ficha de emergência, simbologia adequada para transporte do produto, além dos equipamentos de proteção individual para o condutor (EPI) e kit de emergência em caso de acidente.

Foram fiscalizados cerca de 100 veículos e lavrados cerca 25 autos de infração pela PRF. Uma das empresas fiscalizadas vai responder a Termo Circunstanciado por crime ambiental. O motorista não tinha o curso para transporte de produtos perigosos, a transportadora não possuía licença ambiental da Fatma e faltavam diversos equipamentos de proteção e sinalização obrigatórios pela legislação.

 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 
Publicidade
Rua Curt Hering, 665 - Sala 103 - Centro - Presidente Getúlio - CEP: 89150-000 - 3352-0505 - Fone/Fax: 3352-0505 - E-mail: comercial@radio1079.fm.br
Rádio 107.9 FM, Todos os Direitos Reservados.